Comunidade Santa Mônica- Lina Leuzzi

No dia 27 de novembro de 2024, às 19h, na Rua Luxemburgo, nº 182, Bairro Lina Leuzzi, deu-se início à realização de um grande sonho: a fundação da Comunidade Santa Mônica.

O nome foi escolhido pelo pároco Frei Vanderlei, e naquele dia a comunidade rezou, com fé e devoção, o Santo Terço em honra a Santa Mônica.

Após a oração, sob a orientação de Frei Vanderlei, foi dado o primeiro passo para a organização pastoral. Arnaldo recebeu a missão de iniciar a criação das pastorais da nova comunidade. Assim foi formada a primeira equipe coordenadora: Coordenador Arnaldo, Vice coordenadoras Jussara e Francielle, Secretária Adriana, Coordenador da Liturgia Jairo

No dia 27 de dezembro de 2024, realizou-se a primeira Santa Missa da comunidade, presidida pelo Frei Ricardo. Pouco tempo depois, no dia 31 de janeiro de 2025, aconteceu a segunda Santa Missa, também celebrada pelo Frei Ricardo, ocasião marcada pela Primeira Eucaristia do Senhor José Gomes, um momento inesquecível para todos.

Desde então, a comunidade mantém sua caminhada de fé com a Celebração da Palavra todas as sextas-feiras e a Santa Missa mensal, fortalecendo os laços de unidade, oração e devoção a Deus sob a intercessão de Santa Mônica.

ACESSO RÁPIDO